Início > Desenvolvimento Urbano > Obras do MUVI avançam em São Gonçalo

Obras do MUVI avançam em São Gonçalo

Publicado em:  26/07/2023

Intervenções estão sendo realizadas no bairro Paraíso

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, vistoriou, na manhã desta quarta-feira (26), o progresso das obras para a construção do corredor viário que vai ligar Neves a Guaxindiba através do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), um projeto que irá beneficiar toda a cidade, com uma série de intervenções urbanísticas.

Atualmente, as intervenções – realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, numa parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos – estão sendo realizadas no trecho 2, na extensão da Rua Fontes, no bairro Paraíso. As secretarias de Transportes e de Conservação dão suporte às ações.

O local, que já recebeu serviços de drenagem e meio fio, está com equipes trabalhando na construção de calçadas e terraplanagem para a construção da nova pista.  A previsão é de que as obras desse trecho sejam finalizadas até o mês de outubro.

“Essa é uma das maiores obras de mobilidade urbana que o município já recebeu e que vai beneficiar milhares de gonçalenses. São mudanças que vão melhorar a infraestrutura da cidade. Temos certeza de que o MUVI vai trazer mais conforto, segurança e rapidez para quem depende do transporte público”, declarou o prefeito.

A construção do MUVI vai transformar toda a cidade com uma grande revitalização do trecho da antiga linha férrea, e também vai facilitar a locomoção de uma ponta a outra da cidade. Com investimento de R$262.184.615,51 o projeto prevê a criação de novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

Foto: Ascom