Início > Desenvolvimento Urbano > Obras do MUVI avançam no trecho 2

Obras do MUVI avançam no trecho 2

Publicado em:  13/11/2023

Rua Jaime Figueiredo está recebendo drenagem em mais uma parte da via

As obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) seguem acontecendo no trecho 2, que vai ligar o Porto Velho ao Camarão. A Rua Jaime Figueiredo, entre os números 1809 e 1879, está passando pelo processo de drenagem, que vai evitar futuros alagamentos na via.

Um outro trecho, entre as ruas Maria Rita e Visconde de Itaúna, já começou a receber o asfalto e uma terceira frente de obras realiza o trabalho de drenagem na altura do número 73 na Rua Jaime Figueiredo, no bairro Paraíso.

A Prefeitura está dando suporte às esquipes do governo estadual em todas as frentes de obra que acontecem atualmente no MUVI. As equipes realizam trabalho informativo junto a moradores e comerciantes nos trechos onde as obras acontecem e, em caso de necessidade, promovem interdições no trânsito.

Com investimento de R$262 milhões, o MUVI foi concebido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção da ciclovia ao longo do corredor expresso. O MUVI terá corredor viário, com pistas preferenciais para ônibus e ciclovia, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

Foto: Renan Otto