Início > Uncategorized > Obras do Praça Renovada no Pontal seguem avançando

Obras do Praça Renovada no Pontal seguem avançando

Publicado em:  04/04/2024

Projeto está revitalizando espaço de lazer na região

As obras na praça do Pontal, localizada na Rua Manoel Duarte, seguem avançando. O local está sendo demolido desde março, quando as obras tiveram início. O projeto Praça Renovada irá renovar a estrutura do espaço de lazer. Serão instalados, por exemplo, novos brinquedos para crianças, incluindo escorrega e gangorra, além de equipamentos de academia, mesas e bancos de concreto, canteiros, piso emborrachado e rampas de acesso.

Os moradores do bairro estão ansiosos com a novidade. Arlene Souza, de 49 anos, mora no local há cinco anos. Ela acredita que a obra da praça irá melhorar o bairro em geral. “Eu acho que vai ser um benefício para todos nós daqui. Vai ser bom para as crianças e vai movimentar mais ainda o local. Vai ser atrativo, vai iluminar nosso bairro e ser mais um espaço de lazer público no município”, afirmou.

Na nova praça, serão instalados ainda dois postes de iluminação. Uma calçada será reconstruída também ao redor do espaço, buscando atender os interesses da população do bairro.

O projeto da nova praça foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais e as obras estão sendo executadas pela Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo.

A ideia da nova praça também agradou o marítimo Jorge Luís Conceição Gomes, de 52 anos. “Eu gostei muito de ver que estão renovando a praça. Eu acho que vai ficar bonito e vai ser importante para as crianças. Tô adorando!”, contou.

O projeto Praça Renovada já foi concluído em 11 praças, sendo duas no Jardim Catarina, uma no Boaçu, uma no Coroado, uma no Laranjal, uma no Vila Três, uma no Gradim, uma no Rocha, uma no Jóquei, uma em Itaúna e a Praça Chico Mendes, esta última teve a obra executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura.

Também estão em andamento intervenções na Praça do Colubandê, Lagoinha, Porto do Rosa, Bairro Almerinda e Porto Velho.

Foto: Renan Otto