Início > Desenvolvimento Urbano > Obras em Guaxindiba avançam para etapa de pavimentação

Obras em Guaxindiba avançam para etapa de pavimentação

Publicado em:  25/01/2024

Previsão é de que intervenções sejam concluídas no próximo mês

As obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo em Guaxindiba estão no estágio final. Após o serviço de drenagem, que já foi finalizado, será iniciado o processo de pavimentação. As intervenções tiveram início em março de 2023 e estão previstas para serem finalizadas nas próximas semanas.

Segundo os moradores, o local já não alaga mais.

“Aqui enchia demais. A água entrava até no meu quintal, mas hoje já não enche. Nessas últimas chuvas, não entrou água aqui em casa porque fizeram a drenagem nessas obras. Graças a Deus. Eu moro aqui há 20 anos e nunca fizeram nada do tipo aqui no bairro. Sem dúvida, é muito melhor para nós”, afirmou Sebastião Rogério de Souza, de 56 anos, que mora na Rua Silva Porto.

O prefeito Capitão Nelson esteve no local nesta quinta-feira (25). Ele avaliou de perto o progresso das obras.

“Vamos entregar um trabalho de qualidade para a população desse bairro. A drenagem já foi finalizada e agora estamos iniciando o processo de pavimentação. A ideia é trazer mais qualidade de vida para os moradores de São Gonçalo com as obras”, afirmou ele.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 43 milhões, que irão beneficiar mais de 30 ruas em quatro bairros: Guaxindiba, Santa Luzia, Monjolos e Marambaia. O trabalho em Santa Luzia também já foi finalizado.

Algumas das ruas que fazem parte da obra são: Cristóvão Sardinha, General Savari, Gonçalo Mendes, Saraiva de Carvalho e Afonso Arinos.

Foto: Luiz Carvalho