Início > Desenvolvimento Urbano > Obras em Vista Alegre buscam melhorar acesso à RJ-104

Obras em Vista Alegre buscam melhorar acesso à RJ-104

Publicado em:  23/02/2024

Intervenções vão beneficiar também trânsito na região

Buscando melhorar o fluxo de veículos na RJ-104, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo está realizando obras de pavimentação na Avenida Bispo Dom João da Mata, em Vista Alegre, que dá acesso à rodovia. As obras tiveram início nesta segunda-feira (19) e foram feitas a pedido do prefeito Capitão Nelson. Um dos outros objetivos do projeto é melhorar também o trânsito no acesso à Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Santa Luzia.

O prefeito Capitão Nelson está acompanhando o projeto de perto. “Nosso foco em São Gonçalo é melhorar a vida do gonçalense. Aqui é um local onde recebemos muitas reclamações de buracos na via e o fluxo de carros é intenso. Por isso, estamos realizando esse projeto. Nosso compromisso é com o trabalho e com o povo gonçalense”, disse ele.

No local, além da pavimentação, está sendo construído um meio-fio. Os moradores afirmam que a rodovia sempre sofreu com muito com buracos. “Com certeza, essa obra vai melhorar e muito o local. Já até melhorou um pouco. Antes, estava tudo esburacado, com buracos grandes, estava difícil até para o ônibus passar. Quando chovia, ficava cheio de lama. Agora, tamparam os buracos e vão asfaltar e vai ser fácil transitar por aqui”, comentou o vendedor de peças Carlos Alberto Simões, de 57 anos, que mora no bairro há 4 anos.

O local é muito utilizado por carros e ônibus. A obra vai facilitar também o trânsito para quem mora em Guaxindiba e Vista Alegre.

Foto: Julio Diniz