Início > Desenvolvimento Urbano > Obras em Vista Alegre vão beneficiar moradores do bairro

Obras em Vista Alegre vão beneficiar moradores do bairro

Publicado em:  18/03/2024

No local, será instalado também um abrigo de ponto de ônibus

Revitalizações seguem ocorrendo na Avenida Bispo Dom João da Mata, em Vista Alegre, às margens da RJ-104. Nesta segunda-feira (18), meios-fios estão sendo construídos. As novas intervenções do local, realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo, agora incluem equipes da Secretaria de Transportes, responsáveis pela instalação de um abrigo de ônibus, com banco e cobertura.

O objetivo do projeto é melhorar o trânsito e facilitar também o acesso à Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Santa Luzia. A faixa que será criada é de sentido único, em direção à rodovia. O próximo passo é a pavimentação.

A obra é um pedido do prefeito Capitão Nelson e vem sendo acompanhada de perto por ele. “Vamos revitalizar as margens da RJ-104 e fornecer um abrigo no ponto de ônibus do local. Esse abrigo vai trazer mais conforto para as pessoas que utilizam o transporte público por aqui. Estamos sempre buscando trabalhar para melhorar a vida do gonçalense”, afirmou.

Para aqueles que moram próximo do local onde está ocorrendo a obra, as novas intervenções são motivo de felicidade. É o caso do autônomo Willen Myssie, de 37 anos. “Eu moro aqui há 8 anos e nunca vi uma obra desse tipo no local. Aqui, é um local de bastante movimentação. Então, esse ponto de ônibus é importante para nós e nos traz mais conforto e segurança. As intervenções num geral estão ótimas e vão ajudar muitas pessoas”, afirmou.

O local é muito utilizado por carros e ônibus. A obra vai facilitar também o trânsito para quem mora em Guaxindiba e Vista Alegre.

Marcelo Silva Costa, de 52 anos, é um vendedor que trabalha em frente ao local onde as obras estão ocorrendo. Ele acredita que as intervenções irão melhorar até para que novos clientes transitem por ali. “Aqui estávamos abandonados! O local de fato precisava dessas mudanças e é o que está ocorrendo. Acredito que as obras irão melhorar tanto o trânsito aqui que mais pessoas passarão pelo local e teremos novos clientes. Além disso, a obra vai beneficiar quem pega ônibus e mora por aqui”, disse.

Foto: Renan Otto