Início > Desenvolvimento Urbano > Obras na Rua Maurício Rachid estão em fase final

Obras na Rua Maurício Rachid estão em fase final

Compartilhe isso:


Publicado em:  09/08/2018

No final do mês de janeiro, os moradores da Rua Maurício Rachid, no Colubandê, passaram por um grande susto: parte da via cedeu devido à erosão causada pelas fortes chuvas. Nesta semana, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciaram a etapa final de recuperação do local atingido, que até agora já recebeu reconstrução das calçadas, colocação de meios-fios, novo sistema de drenagem para escoamento de água, compactação e nivelamento da rua.

Em função da complexidade das obras, o processo precisou ser dividido em algumas etapas para acomodação do terreno. Logo após o incidente, foi feita a drenagem e construção do sistema de enrocamento, com intuito de evitar erosões deste tipo novamente.

Após a primeira etapa de recuperação da via, equipes iniciaram a revitalização do local e reconstrução das calçadas, garantindo que os pedestres e motoristas pudessem voltar a trafegar na região.

“Esta já é a fase final, estamos nas últimas semanas de obras. Foi necessário garantir melhor infraestrutura nesta via devido à geografia do local, que tem um relevo onde podem ser encontradas encostas, o que favorece o deslizamento”, explica o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Leandro Motta, acompanhado pelo diretor do 1º Departamento de Conservação e Obras e responsável pelo serviço, José Carlos.

“Infelizmente, a cidade sofreu com o descaso durante muito tempo e estamos tentando mudar este panorama, investindo em obras duradouras que beneficiarão a população por muito tempo”, completou o secretário da pasta, Fernando Moreira.

Moradora do Colubandê há seis anos, a aposentada Orinéia de Jesus Cavalcante, 64 anos, sempre passa pela Maurício Rachid no trajeto até a igreja e acompanhou de perto o problema desde o início.

“Quando a rua cedeu, não dava pra passar nem andando, nem de carro. Isso atrapalhou muito nosso dia a dia e tivemos que começar a tomar um caminho mais longo até a rua principal. Ainda bem que as coisas estão voltando ao normal”, contou.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content