Início > Desenvolvimento Urbano > Obras no Jardim Miriambi avançam

Obras no Jardim Miriambi avançam

Publicado em:  14/06/2019

Os moradores do Jardim Miriambi já podem notar grandes mudanças após as obras de urbanização realizadas pela Prefeitura, através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Nesta sexta-feira, equipes iniciaram a colocação de asfalto em trechos das ruas Luiz Mota e Bernardino Palmier.

“Isso aqui era só lama. A gente tinha que ficar escolhendo o lugar para passar e não sujar os pés. Agora tá uma maravilha. Estou muito agradecido pela obra, dá pra ver que nosso bairro melhorou muito”, afirma Fuedio Pereira, 65 anos, que mora há quase 40 anos no Jardim Miriambi.

Antes da colocação do asfalto, as ruas Luiz Mota e Bernardino Palmier já tinham recebido novo sistema de drenagem, tratamento de esgoto e construção de novas calçadas. Além delas, já foram atendidas, também no Miriambi, as ruas Júpiter, Araguaia, Armando Trompowski, dentre outras.

“Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. As obras do projeto do PAC 2 já estão melhorando a vida de muitas pessoas e esse é um grande passo para os moradores dessa região. Vou lutar durante todo meu mandato por uma cidade melhor”, garante o prefeito José Luiz Nanci.

Projeto

O PAC 2, programa do Governo Federal, está garantindo que a Prefeitura possa atender cerca de 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento. O projeto contempla bairros como Jardim Bom Retiro, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Lucas Alvarenga