Início > Desenvolvimento Urbano > Obras para melhorar acesso à RJ-104 recebem asfalto

Obras para melhorar acesso à RJ-104 recebem asfalto

Publicado em:  09/04/2024

Abrigo para passageiros de ônibus foi instalado no local

As obras na Avenida Bispo Dom João da Mata, em Vista Alegre, às margens da RJ-104, estão avançando. Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo iniciou a pavimentação na via. Além disso, equipes da Secretaria de Transportes instalaram um abrigo de ônibus no local.

O prefeito Capitão Nelson acompanhou de perto a instalação do novo asfalto no local. “Essa obra é uma solicitação antiga da população. Vai melhorar e muito a vida das pessoas que passam por aqui, das que pegam ônibus aqui nesse ponto e também daquelas que precisam trafegar pelo local. Estamos tornando São Gonçalo um local melhor para se viver”, afirmou.

As obras estão sendo aprovadas pelos moradores, que contam que o asfalto era cheio de buracos antes das intervenções.

“Aqui tinha muito buraco. Entrou prefeito e saiu prefeito, mas ninguém nunca fez nada por nós. Eu moro aqui há 40 anos e é a primeira vez que estou vendo isso. Eu cansei de “tomar banho” aqui quando motoristas passavam pelos buracos que tinham poças de água após as chuvas. Era péssimo! O ponto de ônibus aqui não era sinalizado, quem vinha de fora não sabia onde ficava o ponto, agora temos um abrigo bem sinalizado e vai ser melhor para esperar o ônibus na sombra. Agora, está tudo ótimo!”, afirmou Rosimeri Tinoclo, de 56 anos.

O objetivo do projeto é melhorar o trânsito e facilitar também o acesso à Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Santa Luzia. A faixa que está sendo criada é de sentido único, em direção à rodovia. As intervenções no local ainda não estão finalizadas. Isso porque uma outra parte da obra será pavimentada.

Foto: Fabio Guimarães