Início > Desenvolvimento Urbano > Obras para melhorar acesso à RJ-104 seguem avançando

Obras para melhorar acesso à RJ-104 seguem avançando

Publicado em:  06/03/2024

Intervenções estão sendo feitas em Vista Alegre

As intervenções na Avenida Bispo Dom João da Mata, em Vista Alegre, às margens da RJ-104, seguem a todo vapor. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo está realizando a obra no local a pedido do prefeito Capitão Nelson. Inicialmente, está sendo construído um meio-fio para que, em seguida, ocorra a pavimentação.

O objetivo do projeto é melhorar o trânsito e facilitar também o acesso à Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Santa Luzia. A faixa que será criada é de sentido único, em direção à rodovia.

O prefeito Capitão Nelson acompanha tudo de perto. “Estamos tornando São Gonçalo um local melhor para se viver. A obra vai ajudar um trecho importante do município, às margens da RJ-104, próximo a um ponto de ônibus. Vai ser mais fácil e mais digno para a população transitar por aqui. Além disso, o trecho dá acesso à UMPA de Santa Luzia. Todos vão ganhar com as intervenções”, afirmou.

O mecânico Alexandre Abreu, de 43 anos, conta que nenhum prefeito fez obras do tipo no local. “Eu moro no Jardim Catarina, mas trabalho aqui há 4 anos e posso dizer que nunca vi nenhuma obra do tipo aqui. Entrou prefeito, saiu prefeito e eu nunca vi nada mudar. Agora estamos vendo. A obra vai melhorar o local, que já sofreu com muitos buracos”, disse.

O local é muito utilizado por carros e ônibus. A obra vai facilitar também o trânsito para quem mora em Guaxindiba e Vista Alegre.

Foto: Renan Otto