Início > Cultura e Turismo > Ocupação Cultural na Lona do Jardim Catarina

Ocupação Cultural na Lona do Jardim Catarina

Compartilhe isso:


Publicado em:  07/05/2022

Artistas da cidade se apresentaram durante todo o sábado

A Lona Cultural Lídia Maria da Silva, a Lona Cultural do Jardim Catarina, teve este sábado (7) reservado para apresentação de variadas expressões culturais de artistas da cidade de São Gonçalo, com a Ocupação Cultural.

Durante todo o dia, o local, importante equipamento cultural para os moradores do bairro, recebeu apresentações de dança e música, valorizando artistas do município de São Gonçalo.

“ Esse evento é um start para todos os outros que a Secretaria de Turismo e Cultura vai realizar aqui neste ano. É uma missão do prefeito Capitão Nelson e do secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, que este espaço cultural maravilhoso seja movimentado com artistas da nossa cidade”, disse o subsecretário de Cultura, Beto Baiano.

A valorização dos artistas da cidade foi destacada pela dançarina Letícia Alcântara, de 17 anos, que integra o Studio Art Dance.

“Me sinto muito feliz e grata por me apresentar na nossa cidade. Espero que mais espaços culturais sejam abertos para enaltecer o trabalho dos artistas gonçalenses”, disse.

A moradora do Jardim Catarina, Claudia Marcia, aprovou o dia dedicado à cultura na lona.

“Eu acho esse tipo de evento maravilhoso e importante para o bairro. Os moradores são carentes de cultura. Temos esse bom espaço e se ele for movimentado com eventos, a população com certeza irá comparecer”, disse.

O evento foi realizado durante todo o dia.


Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content