Início > Cultura e Turismo > Ocupasound celebra um ano em São Gonçalo

Ocupasound celebra um ano em São Gonçalo

Publicado em:  31/03/2017

O movimento #Ocupasound comemora, neste domingo (2), a partir das 18h, no Espaço Vida Ativa, no Camarão, um ano de eventos mensais em São Gonçalo. Mas, além do aniversário em si, a edição deste mês terá a celebração de uma causa social importante: o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O #Ocupasound de abril traz ainda mostra de artes, gastronomia e a cervejaria artesanal Dois Lados, a primeira de São Gonçalo de produção comercial. O evento conta com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) e da Secretaria de Turismo e Cultura (Secultur). A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

O secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, fez elogios à política de incentivo a cultura estabelecida pelo prefeito José Luiz Nanci. “O prefeito tem se mostrado sensível à causa da cultura, assim como da saúde, educação e desenvolvimento da nossa cidade. A Secretaria de Cultura e Turismo tem feito um trabalho esplendoroso para resgatar uma história de tradição cultural. As ações têm feito a diferença para que São Gonçalo volte a ser uma referência da cultura e da arte”, disse.

O #Ocupasound se define como um movimento influenciado pela cultura urbana e por suas diversas manifestações (sociais, artísticas, culturais) que propõem a ocupação do espaço público para intervenção em São Gonçalo.

O Espaço Vida Ativa fica na Rua Jaime Figueiredo, popular Rua da Caminhada, 2.273, Camarão. Outras informações pelo Facebook: fb.com/ocupasound.

Fonte: SMTC