Início > Cultura e Turismo > Oficina Vem Brincar tem edição especial de Natal

Oficina Vem Brincar tem edição especial de Natal

Publicado em:  18/12/2017

O natal vem chegando e a “Oficina Vem Brincar” preparou um domingo muito especial para a criançada, com direito a chegada do Papai Noel. Uma parceria entre a Sophia Produções e a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg), a oficina especial de natal foi realizada neste domingo (17/12), das 10h às 13h, na Praça Zé Garoto. A entrada é gratuita.

Diante de alguns questionamentos acerca dos gastos da Prefeitura com o evento, o prefeito José Luiz Nanci esclarece que o projeto é uma parceria na qual a Prefeitura oferece apoio logístico, espaço, material de comunicação e divulgação, não acarretando gastos extras aos cofres públicos.

Durante três horas, a “Oficina Vem Brincar” ofereceu: pula-pula, brinquedos infláveis, contação de histórias infantis, pinturinha, bola mania, música, brincadeiras com animadores e a presença de princesas, super-heróis e outros personagens conhecidos pela criançada. Nesta edição especial, houve ainda a presença do bom velhinho.

“É Natal e o Papai Noel está no imaginário de toda a criança. Então nesta edição especial de natal a presença do Papai Noel é essencial. Aproveito mais uma vez para reiterar que a Oficina é uma parceria da Prefeitura como setor privado. A Sophia Produções produz o evento e nós damos apoio logístico e de comunicação. Ao contrário do que muitos pensam e outros tentam dizer, nós não estamos pagando por estes eventos. A parceria não acarreta gastos aos cofres públicos da cidade”, esclareceu o prefeito.

Para Ulisses de Souza Júnior, um dos idealizadores da oficina, a ideia é trazer diversão para as crianças de toda a cidade com um evento infantil gratuito e de muita qualidade.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo, Carlos Ney Pinho Ribeiro, a pasta tem trabalhado incansavelmente para trazer programações de qualidade para a população.

“Nós temos firmado grandes parcerias para que a população tenha acesso a cultura, turismo e entretenimento. As edições da Oficina Vem Brincar têm sido um grande sucesso. A nossa ideia é fazer com que as crianças possam ter acesso a lazer gratuito e de qualidade”, concluiu o secretário.

Fonte: SMTC