Início > Transportes > Ônibus municipais são fiscalizados em São Gonçalo

Ônibus municipais são fiscalizados em São Gonçalo

Publicado em:  01/02/2023

Semtran realiza vistoria anual para manter segurança e bem-estar dos usuários

Equipes da Secretaria Municipal de Transportes de São Gonçalo realizaram, na última terça-feira (31) e nesta quarta-feira (1) , uma vistoria nos veículos que fazem o transporte coletivo de passageiros. A fiscalização aconteceu no Centro, na Avenida Presidente Kennedy e na Rua Nilo Peçanha, e também na Rua Alzira Vargas, no Pacheco.

Nesta quarta-feira , na Rua Alzira Vargas, no Pacheco, a fiscalização foi realizada nos veículos que fazem a linha 30 (São Pedro x Forum), onde a equipe de fiscalização da Semtran constatou falha na frequência de circulação dos veículos. O consórcio responsável será notificado para prestar esclarecimentos.

Na ação de terça-feira foram verificadas as condições dos pneus, rampa de deficientes, dedetização dos coletivos e extintor. Segundo os fiscais, a maioria das irregularidades pôde ser sanada na hora, permitindo a aprovação dos veículos e inserido o selo de segurança. Ao todo, 12 ônibus das empresas Alcântara e Rosana foram vistoriados, sendo dois autuados e dois removidos para o depósito.

Para o secretário de Transportes, Fabio Lemos, a ação é fundamental para garantir a proteção da população.

“A fiscalização é muito importante para a população para que eles possam sempre receber um serviço de qualidade, e que ofereça segurança de acordo com as normas estabelecidas”, disse.

Segundo o secretário, essas inspeções são realizadas durante todo o ano nas frotas municipais. As ações incluem, além da vistoria anual de todos os veículos, as operações pelas ruas da cidade.