Início > Guarda Municipal > Operação contra motocicletas irregulares é realizada no Mutondo

Operação contra motocicletas irregulares é realizada no Mutondo

Publicado em:  22/03/2017

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal, o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, na tarde desta quarta-feira (22/03), no Mutondo, operação de fiscalização contra motocicletas irregulares. A ação é o início da parceria entre os órgãos do estado e município. O objetivo é manter este tipo de controle e vistoria pelo menos uma vez por semana.

De acordo com dados da polícia militar, 33% dos casos de roubo a transeuntes em São Gonçalo são cometidos por criminosos utilizando motos. O major do 7º BPM, Paulo Ramos, explica que a operação visa diminuir essa incidência.

“Solicitamos o apoio da Prefeitura e tivemos uma resposta positiva, com agentes da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda atuando conosco. Sabemos que muitos assaltos são cometidos por motociclistas, por isso temos que manter a fiscalização constante. Pretendemos fazê-la uma ou duas vezes por semana, em locais a definir de acordo com nossa equipe de inteligência”, afirmou Ramos.

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Jorge Maranhão, essa é uma forma de integrar o trabalho entre todos os setores. “Queremos uma nova guarda, mais ativa e operante. Essa é uma grande oportunidade para trocarmos experiências, trabalhando juntos com a polícia militar”, declarou Maranhão, acompanhando do comandante da Guarda Municipal, Carlos Eduardo Machado.

As motos irregulares foram recolhidas e levadas para o depósito municipal, na Estrela do Norte. Motociclistas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir também foram abordados e tiveram o veículo apreendido.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Ricardo Precioso