Início > Saúde > Operação Saúde Kids acontece nesta quarta-feira

Operação Saúde Kids acontece nesta quarta-feira

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/10/2023

Atividades e orientação para prevenção de doenças na Clínica da Criança

A primeira Operação Saúde Kids – voltada para as crianças atendidas na Clínica da Criança, no Zé Garoto – acontecerá na próxima quarta-feira (18), a partir das 9h. A ação é uma estratégia de prevenção à saúde em referência ao Dia das Crianças e oferecerá serviços e recreação para a garotada.

Na ação, além de participar de brincadeiras enquanto aguardam as consultas agendadas na clínica, as crianças terão as cadernetas de vacinação avaliadas e poderão atualizá-las com todos os imunizantes de rotina disponíveis com a equipe do Polo Sanitário Washington Luiz, que estará no local. 

O Programa Municipal da Criança e do Adolescente estará presente dando todo o suporte e tirando dúvidas dos responsáveis sobre a saúde das crianças. O odontomóvel fará a higiene bucal e os dentistas orientarão sobre a manutenção da limpeza em casa. 

Ainda estarão disponíveis: teste covid, equipe da coordenação de Saúde Mental, exames oftalmológicos e orientações para a confecção da carteirinha do autista. Os responsáveis também receberão orientações sobre encaminhamentos para consultas e exames das crianças e poderão fazer agendamentos. 

Responsável pela atividade, a equipe do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), da Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo (Semsa), ainda vai levar serviços dos programas das subsecretarias da Atenção Básica e de Saúde Coletiva para os pais e exposição de animais e insetos da Vigilância em Saúde Ambiental. 

“É uma ação que já virou política pública para todos e tem vários desdobramentos. Em cada nova edição, procuramos levar o que cada público específico necessita, ajudando na prevenção à saúde”, disse a coordenadora do Neps, Aline Serra.   

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content