Início > Agricultura e Pesca > Operação Saúde para pescadores

Operação Saúde para pescadores

Compartilhe isso:


Publicado em:  14/03/2023

Profissionais poderão realizar exames em ação da secretaria de Agricultura e Pesca e Neps

Profissionais poderão realizar exames em ação da Secretaria de Agricultura e Pesca e NepsA Secretaria de Agricultura e Pesca de São Gonçalo em uma ação integrada com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), vai realizar, nesta quarta-feira (15), a ‘Operação Saúde’ dedicada aos pescadores do Gradim que integram o “Projeto Águas da Guanabara: Vivências para cidadania e desenvolvimento sustentável”.

O objetivo é atender a cerca de 150 pescadores artesanais e seus familiares com serviços de saúde como testes para IST, vacinação, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, auriculoterapia e avaliação de pele, com orientações sobre câncer de pele e envelhecimento da pele.

Os trabalhadores que são público alvo da ação atuam na Baía de Guanabara, realizando um importante trabalho para o meio ambiente, através da coleta de resíduos sólidos na superfície da Baía, três vezes por semana. Com a utilização de embarcações pequenas os pescadores retiram os resíduos sólidos do litoral, das ilhas e em alguns casos resíduos flutuantes.

Operação Saúde

Local: Associação de Pescadores Livres do Gradim e Adjacências (APELGA), localizada na Rua Cruzeiro do Sul n° 45, Gradim São Gonçalo, das 10 às 15 h

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content