Início > Ordem Pública > Ordem Pública fiscaliza estabelecimentos em operação de ordenamento

Ordem Pública fiscaliza estabelecimentos em operação de ordenamento

Publicado em:  08/11/2021

Ações foram realizadas no último fim de semana

Para conscientizar, orientar e fiscalizar o cumprimento das leis e decretos vigentes no município de São Gonçalo, a Secretaria de Ordem Pública deu prosseguimento à ‘Operação Cidade em Ordem’, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, nos estabelecimentos comerciais e locais com grande movimentação para garantir o ordenamento dos espaços públicos. Neste fim de semana, 12 estabelecimentos em cinco bairros da cidade foram fiscalizados na operação.

Na sexta-feira (5), as ações tiveram início às 22h e se estenderam até 1h30h de sábado (6). Sete estabelecimentos foram vistoriados na inspeção e um foi interditado no Mutondo, recebendo termo de interdição e cassação de alvará.

No sábado (6), a equipe percorreu os bairros Laranjal, Mutondo, Santa Catarina, Trindade, Barro Vermelho, Centro e Alcântara. Os responsáveis por dois bares foram intimados a regularizar a documentação de seus comércios junto à Subsecretaria de Fiscalização de Posturas e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Já no domingo (7), as ações de ordenamento e fiscalização seguiram pela cidade. Um estabelecimento localizado no Laranjal foi interditado, e auto de infração foi lavrado e entregue ao proprietário. Em Santa Catarina, uma casa de festas também foi interditada, com cassação de alvará afixado na entrada do estabelecimento. Na Rua Jaime Figueiredo, no Centro, um bar recebeu auto de intimação proibindo a colocação de mesas e cadeiras no passeio público.

A ‘Operação Cidade em Ordem’ garantiu o ordenamento e agiu contra a ocupação irregular de passeio público e música em altos volumes, além de analisar as documentações de licenciamento dos estabelecimentos.

A ação é realizada semanalmente ,de forma integrada entre a Secretaria de Ordem Pública, através da subsecretaria de Fiscalização de Posturas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde e Defesa Civil, através da Vigilância Sanitária, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Municipal e da Polícia Militar.