Início > Cultura e Turismo > Orquestra abre inscrições para aulas gratuitas de canto

Orquestra abre inscrições para aulas gratuitas de canto

Publicado em:  16/10/2017

A Orquestra Municipal de São Gonçalo amplia, a partir de novembro, o projeto “Coro de 8 a 80”. As aulas de canto, que até o momento eram ministradas apenas para alunos da rede municipal de ensino, agora serão abertas para jovens e adultos de 15 a 35 anos. Para quem quiser participar, as inscrições terminam no dia 30 deste mês e devem ser feitas através do email municipalorquestra@gmail.com. O projeto é gratuito e as inscrições são abertas a todos.

A orquestra está disponibilizando 40 vagas, que serão preenchidas através de avaliação técnica. O email de cadastro deverá conter as seguintes informações: nome completo, endereço, telefone e experiência musical (no entanto, não é necessário obrigatoriamente atender a este requisito para ocupar a vaga).

As aulas acontecerão semanalmente, com foco musical voltado ao MPB. Os alunos receberão aulas de teoria musical, técnica vocal, entre outras disciplinas, com o maestro Josias Freitas. Após ensaios, eles passarão a atuar junto à Orquestra Municipal em eventos, representando o município em atividades sócio-culturais.

Até o início do próximo ano, começará a ser desenvolvido o projeto com aulas para pessoas entre 36 e 80 anos, que também fará parte do “Coro de 8 a 80”. Para outras informações sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato com o número 99407-4192.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira