Início > Cultura e Turismo > Orquestra e Coral de São Gonçalo se apresentam em celebração ao Natal

Orquestra e Coral de São Gonçalo se apresentam em celebração ao Natal

Publicado em:  14/12/2018

Mantendo a tradição do Natal gonçalense, nos próximos dias 20 e 21 de dezembro, a Prefeitura de São Gonçalo realizará duas cantatas de Natal com o Coral Infantil da Orquestra Municipal de São Gonçalo, formado por alunos da rede de educação do município. O evento tem a finalidade de levar alegria, magia e fraternidade para a população, é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, a Fundação de Artes de São Gonçalo e a Secretaria de Educação.

No dia 20, a apresentação será realizada na escadaria da sede da Prefeitura, no Centro, às 19h. O evento contará com a presença da Orquestra Municipal, do Coral Infantil e do Coro “Há Anexo”, o coral de Idosos anexado da Orquestra. Na atuação quem vai reger será o maestro, Gerly Sueth. Já no segundo dia (21), a iniciativa acontecerá nos Jardins do Partage Shopping, também no Centro, às 18h, apenas com a apresentação do Coral Infantil.

A coordenadora e maestrina do coral, Claudia Lucia, afirma ser uma grande conquista poder realizar mais uma edição da Cantata de Natal.

“Todo ano o coral faz essa apresentação em dezembro, em comemoração ao mês do menino Jesus. Já é tradição essa apresentação na escadaria da Prefeitura, onde podemos mostrar a população um dos bens de nossa cidade (o coral) e o poder da música na vida de cada um de nós. Agradecemos muito ao prefeito José Luiz Nanci por valorizar essa celebração e dar espaço para nossas crianças se apresentarem”, afirma Claudia.

O espetáculo terá a participação de cerca de 35 músicos, incluindo convidados, e 130 crianças, que vão cantar e tocar músicas nacionais e internacionais com temas natalinos. Todos os maestros estarão cantando junto com os grupos nos dois dias.

A entrada do espetáculo é gratuita e os eventos são indicados para todas as idades. Qualquer pessoa que queira participar das aulas deve entrar em contato com os responsáveis por turma, a maestrina Claudia Lucia ou o maestro Josias Freitas.

Autor: Raquel Muniz