Início > Educação > Orquestra e Coral Municipal apresentam Cantata de Natal no hall da prefeitura

Orquestra e Coral Municipal apresentam Cantata de Natal no hall da prefeitura

Publicado em:  20/12/2019

Foi uma tarde de muita emoção e alegria no hall da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, nesta sexta-feira (20), com apresentação da Cantata de Natal. A Orquestra Municipal, com a regência do maestro Gerly Sueth, e o Coral Municipal, com a regência da maestrina e cantora Claudia Lúcia de Farias, deram um show ao público presente.

O repertório foi composto pelas músicas Vem Chegando o Natal, Hallelujah, Noite Feliz, Os Anjos Cantam, Natal Todo Dia, Sino de Belém, entre outras. O espaço ficou lotado pelos funcionários da prefeitura, que deram uma pausa no trabalho para se deleitar e viajar com as canções natalinas. Para remeter a memória da infância da plateia, o Papai Noel marcou presença, dançando e cantando com os participantes do coral.

Presente à apresentação, o prefeito José Luiz Nanci aproveitou o ensejo e falou aos presentes: “Quero agradecer à Orquestra, ao Coral Infantil e às diretoras das escolas presentes. O Natal é o momento de estar com a família e o mais importante é lembrar que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Desejo a todos um Feliz Natal, repleto de muito amor e paz”, declarou o prefeito. Ao final da fala deu uma ótima notícia para os integrantes da Orquestra, que no próximo ano os músicos terão uma van para fazer suas apresentações, dentro ou fora do município, que foi adquirida pela Secretaria de Educação.

O Coral Municipal é formado por alunos das escolas Leonor Corrêa, Nicanor Ferreira Nunes, Visconde de Sepetiba e Valéria de Mattos Fontes.

Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Semed