Início > Cultura e Turismo > Orquestra Municipal realiza apresentação no Dia do Músico

Orquestra Municipal realiza apresentação no Dia do Músico

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/11/2021

Cento e vinte pares de ingressos serão distribuídos para a população 

No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Para celebrar a data, a Orquestra Municipal de São Gonçalo (OMSG) vai realizar uma apresentação no Teatro Municipal, às 19h. 

A Secretaria de Turismo e Cultura vai realizar uma distribuição gratuita, nesta sexta-feira (19), às 17h, em seu perfil no Instagram (https://www.instagram.com/turismoculturasg/), de 120 pares de ingressos para a apresentação musical.

“O músico tem como missão transportar o ouvinte a outras épocas e cria sentimentos através de melodias. Afinal, quem nunca reviveu um amor ouvindo uma música? Ou lembrou de um momento especial com sua família? Além disso, o músico não tem apenas como atividade tocar instrumentos ou cantar, ele estuda, pesquisa, educa, promove a inclusão social, leva entretenimento e, também, conecta ao divino. Queremos fazer uma apresentação para celebrar a essência desse profissional”, disse o maestro Paulo Guarany. 

O repertório da noite foi preparado para atingir o grande público, composto por Bossa Nova, MPB e Samba. A coletânea de músicas passa também pela Soul Music, o Rock e também o Gospel.  

Sob regência do maestro Paulo Guarany, a Orquestra conta com seis clarinetas, três flautas, quatro violinos, dois violoncelos, dois contrabaixos acústicos, cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, uma tuba, três trompas, um oboé, um fagote, bateria, percussão, baixo elétrico, violão, guitarra, teclado, dez pessoas no coral e dois técnicos de som.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content