Início > Cultura e Turismo > Orquestra realiza último ensaio antes de concerto

Orquestra realiza último ensaio antes de concerto

Compartilhe isso:


Publicado em:  07/06/2017

A Orquestra Sinfônica de São Gonçalo realizou, nesta semana, o último ensaio para o evento “Música na Matriz”, que acontece no dia 13 de junho, em comemoração ao feriado de Corpus Christi. A apresentação será na própria Igre Matriz de São Gonçalo, no Zé Garoto, a partir das 20h. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

O repertório será composto por seis músicas sacro eruditas e a Orquestra será formada por cerca de 50 integrantes. De acordo com o maestro Leandro Campanate, o objetivo é transformar a Igreja Matriz em um ponto cultural gonçalense e realizar pelo menos uma apresentação por mês na paróquia.

“Como estamos com este projeto de realizar o concerto na Igreja Católica, escolhemos um repertório com músicas de época, da Era Colonial, que remetem a este tema sacro. Além do projeto Música na Matriz, temos a intenção de, futuramente, criar uma orquestra jovem, promovendo aulas e ensaios gratuitos para as crianças gonçalenses que queiram seguir a carreira de músico”, explicou o maestro.

Para quem quiser acompanhar a apresentação, a Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante fica localizada na Alameda Pio XII, nº86, Zé Garoto.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content