Início > Cultura e Turismo > Orquestra Sinfônica fará apresentação na Igreja Matriz

Orquestra Sinfônica fará apresentação na Igreja Matriz

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/05/2017

Em comemoração ao feriado de Corpus Christi (15/06), a Orquestra Sinfônica Municipal de São Gonçalo irá realizar, no dia 13 de junho, às 20h, o primeiro evento “Música na Matriz”. A ação levará o nome em homenagem à Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante, no Zé Garoto, local que receberá o concerto. A expectativa é que seja realizada pelo menos uma apresentação por mês na paróquia.

Com um repertório erudita, a Orquestra irá apresentar músicas de tema sacro, voltadas para a data especial de Corpus Christi. De acordo com o maestro Leandro Campanate, o objetivo é transformar a Igreja Matriz em um ponto cultural gonçalense.

“Estamos restruturando a equipe, com uma formação composta, também, por instrumentistas de corda, como violinistas. Além do projeto Música na Matriz, temos a intenção de, futuramente, criar uma orquestra jovem, promovendo aulas e ensaios gratuitos para as crianças gonçalenses que queiram seguir a carreira de músico”, explicou.

Na próxima semana a Orquestra Sinfônica realiza o último ensaio para o evento. A Subsecretaria de Comunicação Social fará a cobertura da ação “Música na Matriz” no dia 13.

A Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante fica localizada na Alameda Pio XII, nº 86, Zé Garoto.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Ricardo Precioso
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content