Início > Administração > Ouvidoria torna mais rápido o atendimento ao contribuinte

Ouvidoria torna mais rápido o atendimento ao contribuinte

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/01/2018

A Ouvidoria Geral tem como propósito principal fazer a intermediação entre o munícipe e a administração pública. Buscando melhorar o atendimento à população, o setor irá ampliar a área de funcionamento e tornar mais rápida a resposta ao contribuinte. Nesta sexta-feira (26), a Secretaria de Administração irá promover, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte, o treinamento dos servidores que irão atuar nesta nova etapa.

Anteriormente, a reclamação do contribuinte chegava até a Ouvidoria, que a repassava manualmente, por meio de ofício, para cada setor responsável. Neste novo modelo que será implantado, cada secretaria terá dois servidores – previamente indicados – para receberem as demandas da Ouvidoria de forma online. Eles serão cadastrados na página e terão acesso à informação de forma mais rápida, desta forma, diminuindo o tempo para solução do problema.

“Explicando de maneira prática, a Secretaria de Educação, por exemplo, terá dois servidores cadastrados para receberem de forma rápida e online as demandas que chegam para a Ouvidoria. Assim, como a Saúde, Desenvolvimento Urbano e todas as outras secretarias”, conta Marcelo Azeredo.

Este modelo garante prazo de até 20 dias para resposta à demanda e os contribuintes receberão o número do protocolo para acompanhamento online, atendendo a Lei da Transparência. A população pode entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 2199-6374, ou pelo site www.pmsg.rj.gov.br.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content