Início > Comunicação Social > ‘Pagode das Pedrinhas’ reúne artistas locais e atrai gonçalenses

‘Pagode das Pedrinhas’ reúne artistas locais e atrai gonçalenses

Publicado em:  22/09/2022

Porto da Pedra agita um dos principais pontos turísticos da cidade

Com a presença de grande público, a Praia das Pedrinhas está sendo palco do Pagode das Pedrinhas, um festival que reúne, até o domingo (25), grupos de pagode da cidade. O evento faz parte da extensa programação do aniversário de São Gonçalo, que conta com seis palcos espalhados pela cidade.

A escola de samba gonçalense Porto da Pedra abriu as comemorações nesta quinta-feira, em um dos mais belos pontos turísticos da cidade, tocando sambas que marcaram a história da agremiação.

“A Porto da Pedra é um patrimônio de São Gonçalo, nós pertencemos a essa cidade e é um prazer fazer parte dessa celebração. O prefeito Capitão Nelson tem sido um grande incentivador da nossa escola e tenho certeza de que o carnaval de 2023 vai ser marcado pelo ano em que vamos voltar de onde nunca deveríamos ter saído: o Grupo Especial”, disse o diretor de carnaval da Porto da Pedra, Junior Silva.

“A população merece muito esses shows. A vida já é tão difícil, ter esses dias para alegrar um pouco é muito bom. E a Praia das Pedrinhas tem um espaço maravilhoso, que tenham muitos shows por aqui”, disse a professora Márcia Castro.

E a festa não para. Nesta sexta-feira (23), é a vez do grupos Extrelato, às 14h, e Thiago Dê, às 17h. No sábado (24), Duduzin, das 14h às 16h, e Maycon André, das 17h às 19h; e no domingo (25), No Compasso, das 12h às 14h, e Calmaê, das 15h às 17h. Quem comanda as picapes nesses quatros dias é o DJ Amarelo.

Mais shows – Até sábado (24), a população também vai poder conferir shows de artistas renomados no palco montado na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), em frente ao Atacadão. O evento é promovido pela Dual Produções, com patrocínio do Supermarket, Alvo Atacadista, Cerveja Império e Partage Shopping São Gonçalo e apoio institucional da Prefeitura.

Nesta quinta (22), os shows são de Midian Lima, da gonçalense Gabi Oliveira, Mariana Lopes, Mariana Valadão, Arthur Callazans e Renata Henriques. Na sexta (23), sobem ao palco Lexa, Tiee, Maycon André e bateria da escola de samba Porto da Pedra, as três últimas atrações também de São Gonçalo. E, no sábado, as apresentações são de SPC, Papatinho, Chininha, João Gabriel e do grupo Calmaê. Os portões serão abertos às 17h durante os três dias de evento.