Início > Desenvolvimento Urbano > Paisagismo na Praia das Pedrinhas leva mais beleza para a região

Paisagismo na Praia das Pedrinhas leva mais beleza para a região

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/07/2023

Equipes iniciaram plantio de mudas de diversas espécies

Equipes da Subsecretaria de Parques e Jardins da Prefeitura de São Gonçalo iniciaram, nesta terça-feira (4), o paisagismo que faz parte da revitalização da Praia das Pedrinhas. O local está recebendo uma atenção especial desde maio, com projetos do Cidade Ilustrada, reforma da quadra principal, nova iluminação no oratório de São Pedro e na imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica no mar.

Foram plantadas mudas de periquito vermelho, bela emília, lantanas matizadas , grama esmeralda e alamandas, que vão compor a beleza do local. Além da plantação, os paredões ganharam um grafite com elementos que lembram a região, como peixes, caranguejo e o famoso pôr do sol.

O grafite nos dois painéis da Praia das Pedrinhas ressalta a beleza do entardecer, os pescadores com suas redes e as espécies de peixes locais, como pargo, tainha e pampo. Caranguejos e garças também compõem o visual.

A Praça das Pedrinhas, que fica na esquina das Ruas Ponta Grossa e Sérgio Martins de Carvalho, recebeu o Cidade Ilustrada com um projeto criado pelo artista Marcelo Eco especialmente para o local e executado por artistas locais. O artista escolheu destacar mais espécies de peixes que habitam na região, como corvina, robalo, carapicu e peixe porco. Foi aproveitada a arquitetura e design das escamas dos peixes para compor o fundo da quadra, trazendo um layout minimalista.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content