Início > Cultura e Turismo > Papai Noel chega na Trindade neste sábado

Papai Noel chega na Trindade neste sábado

Publicado em:  19/12/2018

Depois da chegada do Papai Noel na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto) no último sábado (15/12), São Gonçalo se prepara para receber o “bom velhinho” na Praça Leonor Correa (Praça da Trindade). O evento acontece no próximo sábado (22/12), às 18h. A iniciativa é da Prefeitura de São Gonçalo, através da Fundação de Artes (Fasg) e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal. Além da chegada do Papai Noel, o “Natal Social 2018” conta com decoração natalina em vários pontos da cidade.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e Presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o evento resgata a auto estima do cidadão gonçalense.

“Nesses 10 anos da Fasg é a primeira vez em que conseguimos um patrocínio direto, captado de um banco público, como a Caixa Econômica Federal. 2018 foi um ano em que aconteceram muitas coisas novas na Fasg. O Natal Social 2018 traz um espetáculo luminoso, lúdico, com o objetivo de envolver e encantar a população gonçalense através de eventos que ressaltam a tradição mágica do Natal. Todos os eventos são gratuitos e a classificação é livre. Queremos que cada vez mais nossa população tenha acesso a cultura, a entretenimento de qualidade”, reiterou Carlos Ney.

Um grande esforço coletivo. É desta forma que o Prefeito de São Gonçalo, José Luis Nanci, define o “Natal Social 2018”.

“O Brasil atravessa um momento de crise, os cofres públicos jamais poderiam arcar com uma despesa como esta. Mas a população necessita ter acesso a bens culturais, está na nossa constituição que todo cidadão brasileiro tem direito a lazer. Para suprir esta necessidade, durante todo o ano a secretaria de Cultura e Turismo e a Fasg vêm buscando parcerias com a iniciativa privada afim de levar atividades culturais aos cidadãos. Esse patrocínio com a Caixa Econômica Federal coroa este movimento de parcerias e traz um Natal Mágico para São Gonçalo, aquele natal, que sozinho, o executivo não poderia proporcionar às pessoas que aqui vivem”, explicou.

Decoração de Natal

Sede da Prefeitura de São Gonçalo
Rua Feliciano Sodré, n ° 100, Centro
Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto)