Início > Desenvolvimento Econômico > Parceria entre Prefeitura e AgeRio já beneficia empreendedores

Parceria entre Prefeitura e AgeRio já beneficia empreendedores

Publicado em:  22/07/2021

Convênio garante linha de crédito para negócios

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deu mais um importante passo rumo ao crescimento do setor na cidade. Na tarde desta quarta-feira (21), representantes da Agência Estadual de Fomento (AgeRio) estiveram na sede da pasta gonçalense, no Centro da cidade, para receber o primeiro contrato de empréstimo, cerca de um mês após o prefeito Capitão Nelson celebrar o convênio no Palácio Guanabara. Ainda segundo a pasta, cerca de quatro atendimentos são realizados por dia para a linha de crédito e 20 empreendedores já estão na fase de análise documental para serem contemplados.

O acordo, que possibilita crédito com juros de 0,25% ao mês, tem tudo para ser uma das grandes ferramentas para fomentar a economia, como explica o secretário de Desenvolvimento Econômico.

“Conseguimos o primeiro empreendedor, do ramo de mecânica automotiva, a ser contemplado pelo programa de microcrédito da AgeRio. Esse é um marco para a secretaria e também para a população gonçalense. Esse é o primeiro de muitos e vamos continuar incentivando e orientando os empresários da cidade”, disse Marcio Picanço.

A visita dos representantes da AgeRio também serviu para ajustar informações técnicas com a equipe de atendimento e suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que apresenta a linha de crédito para o público de São Gonçalo.

“Ter esse contato e suporte da AgeRio faz toda a diferença para que possamos tirar todas as dúvidas e apresentar a linha de crédito da melhor forma possível para os microempreendedores de São Gonçalo”, disse Juliana Andrade, responsável pelo atendimento da AgeRio na secretaria.

Foto: Ascom