Início > Cultura e Turismo > Parceria entre Prefeitura e Shopping oferece aulas de zumba para a população

Parceria entre Prefeitura e Shopping oferece aulas de zumba para a população

Publicado em:  28/02/2018

Sucesso em 2017, as aulas de zumba voltaram com força total ao Partage Shopping este ano. Parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo, através da secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), com o Shopping Partage, as aulas são realizadas gratuitamente às terças e quintas, das 9h às 10h.

De acordo com a coordenação, as aulas são oferecidas durante todo o ano. A turma é composta por 40 alunos e a inscrição pode ser realizada no SAC do shopping ou por e-mail através do endereço eletrônico: sac@partagesg.com.br. Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico emitido por um cardiologista ou clínico geral há no máximo 30 dias.

Luana Carvalho, 32 anos, moradora do bairro Zé Garoto, está iniciando na turma. Ela contou sobre as vantagens de poder fazer uma atividade física.

“Eu não gosto muito de academia, prefiro dançar. Além disso, com toda essa crise não é possível pagar uma academia, então esta é uma oportunidade perfeita: boa para a saúde e para o bolso. Só assim posso fazer as aulas de zumba e aqui as pessoas são muito animadas”, contou Luana.

Para o prefeito José Luiz Nanci, as aulas de zumba que acontecem no shopping oferecem momentos de lazer e saúde para a população.

“Nós estamos integrados com a comunidade e com o comércio, buscando sempre parcerias em prol da população. Todos sabemos que a atividade física é de total importância para a saúde e ao bem-estar físico e mental. Essa parceria com o Partage nos orgulha pois oferecemos aulas de dança para a população de forma gratuita”, completou.

Cultura, entretenimento e muita saúde. É desta forma que o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, descreve as aulas de zumba.

“Este é um projeto que vem dando certo e que vai se manter este ano. O que é bom para a população precisa ser mantido e as aulas de zumba continuam a acontecer este ano, o que é uma alegria. Ao mesmo tempo que dança é entretenimento e cultura é também saúde, uma atividade física muito prazerosa para os praticantes”, ressaltou.

Fonte: Ascom / SMTC