Início > Assistência Social > Parceria entre Sebrae e Prefeitura capacita mulheres empreendedoras

Parceria entre Sebrae e Prefeitura capacita mulheres empreendedoras

Publicado em:  16/06/2021

Treinamento irá oferecer oficinas gratuitas

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou, nesta quarta-feira (16), uma reunião de apresentação da parceria firmada entre a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo e o Sebrae, com as mulheres inscritas para a 1ª turma de capacitação do projeto “Lidera Mulher 2021 – As vozes do Empreendedorismo Feminino”. O objetivo do encontro foi apresentar a proposta de capacitação para mulheres que desejam se firmar no mercado de trabalho.

“Assegurar a autonomia das mulheres e promover a igualdade de gênero é papel fundamental da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Promover o direito delas no mundo do trabalho é um dever nosso. Estimular essa veia empreendedora se faz necessário, nesse momento em que a mulher foi extremamente prejudicada por causa da pandemia, daí a necessidade de estimular a participação delas no espaço de decisão e poder”, afirmou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.

As mulheres empreendedoras serão orientadas para gerenciar negócios relacionados às áreas de moda, beleza, gastronomia, artesanato e criação de negócios próprios para, posteriormente, divulgar no Espaço Lidera Mulher os trabalhos dessas mulheres.

“A parceria entre o Sebrae e a Assistência Social de São Gonçalo é de extrema relevância principalmente por se tratar de uma importante política pública voltada para as mulheres. Sabemos que é um momento desafiador por conta da pandemia, e, por isso, estamos preparados para oferecer uma capacitação de qualidade. Vamos preparar essas mulheres para que elas tenham oportunidades para investir no seu próprio produto e torná-lo a sua renda”, declarou Juliana Ventura, coordenadora do Sebrae Leste Fluminense.

São nos momentos de dificuldade que muitas mulheres buscam oportunidades para complementar sua renda. A proposta de capacitação é oferecer oficinas laborais gratuitas sobre empreendedorismo, formalização de comércio e gestão financeira, entre outros pontos.

“Acredito que a capacitação vai auxiliar na construção de uma gestão de trabalho de qualidade, como avaliação de valores dos produtos, divulgação da mercadoria, entre outras estratégias de mercado e valorizar meu trabalho”, contou Angélica Soares, que trabalha com confecção de velas.

Foto: Lucas Alvarenga