Início > Educação > Passeio especial para os atendidos do Centro de Referência Municipal do Autista (CRMA)

Passeio especial para os atendidos do Centro de Referência Municipal do Autista (CRMA)

Compartilhe isso:


Publicado em:  20/02/2026

Grupo conhece Parque RJ Nosso Sonho, no Boa Vista, e aprova nova área de lazer de São Gonçalo

A manhã desta sexta-feira (20) foi de diversão para os atendidos do Centro de Referência Municipal do Autista Marlene Felício Faria (CRMA), que fica no Centro de São Gonçalo. Eles visitaram, pela primeira vez, o Parque RJ Nosso Sonho, no Boa Vista, e aproveitaram para fazer um picnic, além de visitarem o parque sensorial, as quadras esportivas e a cascata de água.

“Esse parque é uma excelente opção para as crianças, principalmente com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com diversas opções de atividades e parque sensorial. Com certeza a parte que eles mais gostaram foi a cascata de água, se divertiram muito, foi um dia maravilhoso. Voltaremos mais vezes”, afirmou a diretora do CRMA, Ana Carla Macedo.

As mães que acompanharam seus filhos também aproveitaram para se refrescar na cascata. Karla Renata Lima, mãe do Pedro Lucas, de 8 anos, se encantou com o parque, que, para ela, é um lugar ideal para passear a praticar exercícios. Além disso, ela também exaltou o trabalho do CRMA, já que seu filho teve um ótimo desenvolvimento desde de começou as terapias.

“Eu achei maravilhoso, aproveitaram muito bem o espaço que antes era o piscinão. Tem muitas opções para quem quer malhar, correr, se exercitar, além de ser muito bonito. A água está maravilhosa, até eu entrei, é uma diversão para as crianças. O meu filho está sendo muito bem atendido no CRMA, a cada dia vejo que ele está avançando mais, está fazendo todas as terapias que precisa, eu estou adorando”, disse.

O Parque RJ funciona de terça a domingo, das 6h às 22h, e fica na Rua Formosa, 3352, no Boa Vista.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content