Início > Cultura e Turismo > Paulo Betti é recebido no Municipal de São Gonçalo com casa cheia

Paulo Betti é recebido no Municipal de São Gonçalo com casa cheia

Publicado em:  07/11/2021

Ator volta aos palcos e parabeniza cidade pelo teatro

O reencontro com o público no pós-pandemia. Assim foi a passagem do ator Paulo Betti pelo Teatro Municipal George Savalla Gomes, no Centro de São Gonçalo, com o monólogo “Autobiografia Autorizada”, marcando sua volta aos palcos. O espetáculo foi realizado em duas sessões, com direito a casa cheia, respeitando a lotação de 80% estabelecida pelo município. Na peça, que faz um recorte da infância e adolescência do ator, não faltaram risadas, reflexões e interação com o público gonçalense.

“Aqui marca o meu retorno ao palcos após esse momento de pandemia. Só de subir no palco já me emocionei e a primeira coisa que observo em uma cidade é se tem teatro ou não. Realmente espero que estejamos caminhando para o final desta pandemia e estou muito feliz de retomar esse contato com o público”, disse o ator, que também comentou os desafios de interpretar sua própria trajetória.

“Escolhi um recorte da minha infância e adolescência, que se passou em um lugar muito específico, raro. Acho que contando a história do meu pai, da minha mãe e do meu avô, eu conto um pouco da história da industrialização, da ida do homem do campo para a cidade e, no caso dos meus avós, a imigração italiana no Brasil”, destacou.

Paulo Betti também reforçou a importância da abertura do recém-inaugurado Teatro Municipal de São Gonçalo para o fortalecimento da cultura e da classe artística.

“Muito importante para nós que se tenha teatro, primeiro porque é onde vamos trabalhar e encontrar o público. E também é importante para a cidade ter teatro, pois é um lugar de convivência, de diversão, de reflexão. Estou muito feliz com essa abertura”, ressaltou Paulo Betti, deixando um recado aos gonçalenses:

“Povo de São Gonçalo, vocês têm um belo teatro. Frequentem esse espaço! Venham para cá, pois aqui vocês vão viver momentos inesquecíveis. O teatro é o lugar onde se aquece os corações das pessoas”, finalizou o ator.

Se por de trás das cortinas a expectativa era grande, na plateia não era diferente. As amigas Ana Maria Marinelli (69) e Elcy Herdy Lopes (79), moradoras da Covanca e do Barro Vermelho, respectivamente, foram pela primeira vez ao teatro de São Gonçalo.

“Gostei muito da abertura desse espaço. É uma ótima maneira de fazer com que as pessoas do município se interessem mais pela cultura. Somos amigas há anos, já fomos muito ao teatro, mas é a primeira vez em nossa cidade”, disse empolgada, Ana Maria.

Foto: Lucas Alvarenga