Início > Cultura e Turismo > Pedal da Família recebe grande adesão em SG

Pedal da Família recebe grande adesão em SG

Publicado em:  07/08/2017

Domingo de sol e pedal em Santa Isabel. Cerca de cem ciclistas marcaram presença no “Pedal da Família”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) e o grupo Santa Isabel Bike Club. O passeio, que foi realizado neste domingo (06/08), teve início às 8h partindo da Praça de Santa Isabel com destino à Lagoa de São José.

Animados, os ciclistas, entre eles crianças e idosos, percorreram aproximadamente 20 km. Para a vendedora Adriana Pereira dos Santos, de 34 anos, o evento revelou paisagens até então desconhecidas, além de ser um incentivo a prática de atividades saudáveis.

“Pedalar é maravilhoso. Depois que comecei a andar de bicicleta eu notei que minha saúde vem melhorando. Eu pedalo, pelo menos, uma hora por dia. O Pedal da Família é um incentivo a praticar um exercício físico prazeroso, além de ser uma oportunidade de conhecer novas paisagens da cidade. Eu adorei e vou sempre que puder”, completou Adriana.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, esta iniciativa faz com que o cidadão possa conhecer melhor a cidade onde vive.

“Um evento como o Pedal da Família é uma iniciativa importante na divulgação dos pontos turísticos da cidade. São Gonçalo possui paisagens belíssimas como o Alto do Gaia, as Grutas de Caulim, dentre outras, que merecem ser exploradas pela população”, reiterou o secretário.

De acordo com o organizador do evento, Ezequiel dos Santos Brito de Souza, o Pedal da Família foi além das expectativas.

“O evento foi maravilhoso. Reunimos várias famílias, mais de cem ciclistas estiveram presentes, o que mostra o interesse da comunidade em pedalar e conhecer lugares novos em São Gonçalo. O que eu gostaria de destacar nesse Pedal da Família foi a participação das crianças, uma garantia de futuro para o ciclismo”, ressaltou Ezequiel.

De acordo com a organização, a ideia é tornar o “Pedal da Família” um evento recorrente no calendário da cidade. O evento deverá acontecer uma vez por mês.

Fonte: SMTC