Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Pedro Lucas: O jovem talento do São Gonçalo em Movimento

Pedro Lucas: O jovem talento do São Gonçalo em Movimento

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/12/2023

Atleta atrai olheiros do futebol e está fazendo testes em time carioca

Um jovem de 14 anos tem se destacado em meio a dezenas de aspirantes a jogador de futebol, no Morro do Castro, em São Gonçalo. E o nome dele é Pedro Lucas, aluno do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer. E por lá não é apenas a sua habilidade com a bola, mas também a sua determinação que inspira os amigos.

Recentemente, Pedro passou por uma ‘peneira’ de futebol, um teste que seleciona jovens talentos para clubes profissionais. Realizado no núcleo do projeto, o evento atraiu olhares de observadores, e foi o Botafogo, um dos grandes clubes do Rio de Janeiro, que viu em Pedro um potencial.

“Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol. Saber que um clube grande como o Botafogo está interessado em mim é como um sonho se tornando realidade”, diz Pedro, com um brilho de esperança e orgulho nos olhos.

A seleção de Pedro pelo Botafogo é vista como um grande passo em direção ao seu sonho de se tornar um jogador profissional. Ele não é apenas um exemplo para os outros jovens do projeto, mas também uma prova de que talento, quando apoiado e cultivado, pode abrir portas incríveis.

“Ele ter sido chamado pelo Botafogo para fazer testes foi importante para ele, mas também para servir de inspiração para todos os nossos alunos que possuem o mesmo sonho. Inclusive, de muitas meninas que treinam conosco. Esse não é o primeiro teste dele em time grande, mas estamos na torcida que dê tudo certo e que ele fique no time. Pra nós é motivo de muito orgulho”, contou o professor Luiz Fernando, mais conhecido como Baba.

Mais de 120 crianças fazem aulas de futebol no núcleo do Morro do Castro. Por lá, as aulas acontecem às segundas e quintas, nos turnos da manhã e da tarde (8h às 10h e de 14h às 16h). Ainda há vagas e a atividade é gratuita. Basta ir até o campo da comunidade e procurar um dos professores responsáveis, nesses respectivos dias das aulas, a partir de janeiro.

“Ele é uma inspiração para todos no projeto São Gonçalo em Movimento e para a comunidade do Morro do Castro, mostrando que, independentemente de onde você vem, seus sonhos são válidos e alcançáveis. Estou muito feliz e radiante em saber dessa oportunidade e dessa notícia. Já estou na torcida por ele”, contou o presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer e secretário municipal de Governo, Fábio Araújo.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content