Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura entrega obras de macrodrenagem no Boaçu

Prefeitura entrega obras de macrodrenagem no Boaçu

Publicado em:  16/03/2024

Intervenções contemplaram mais de dez ruas do bairro com drenagem e pavimentação

Os moradores do bairro Boaçu puderam comemorar, nesta sexta-feira (15), uma das mais aguardadas entregas de obras para o bairro, com a pavimentação e drenagem de mais de dez ruas que sofriam com problemas de alagamento durante as chuvas.

Para marcar a data, a Prefeitura de São Gonçalo levou uma tarde de lazer e diversão para os moradores, com atrações para todas as idades. Eles puderam aproveitar o fim do dia com apresentação da camerata da Orquestra Municipal de São Gonçalo e com as gincanas e brincadeiras da Caravana de Arte e Lazer, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg).

Com um investimento de mais de R$ 12,6 milhões pela Prefeitura e execução da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as obras de drenagem e pavimentação foram realizadas para enfrentar o problema crônico de alagamentos no bairro, uma demanda antiga da população do Boaçu.

“Esse trabalho não é só de uma pessoa, é um trabalho de equipe. Não é fácil, não conseguimos fazer isso em um estalar de dedos. Estamos com muitas obras em andamento na cidade e isso tudo é fruto do trabalho de um time” , disse o prefeito Capitão Nelson, que trouxe duas novidades para a população na área da saúde: o posto de saúde do bairro entrou no Hora Mais, para realizar consultas até às 20h, e também as cirurgias de cálculo renal por vídeo, que estão sendo realizadas no Hospital Luiz Palmier. Outras entregas no bairro, como a Praça do Barenco e a iluminação de LED, também foram lembradas pelo prefeito.

A Camerata da Orquestra Municipal fez a alegria dos moradores com seu repertório afiado e eclético, agradando aos mais diversos gostos musicais com o talento de seus músicos, regidos pelo maestro Paulo Guarany.

A Caravana de Arte e Lazer levou brincadeiras, gincanas e diversão para a criançada, com brinquedos infláveis, personagens vivos, danças e também lanche, com pipoca algodão doce e cachorro quente. Para enfrentar o calor , água à vontade para todos.

Mais de uma dezena de ruas do bairro foram beneficiadas com as obras de macrodrenagem e pavimentação, como a Rua Judite Bahiense, Rua Onair Pena Forte, Rua Basílio Teles, Rua Waldemar Pereira Martins, Rua Antônio Pereira Rangel, parte da Rua Capitão Acácio, parte da Rua Alfredo Bahiense, Rua Alberto Santos Lima, Rua Inácio Sarmento, Rua Mendes dos Santos, Rua Salvador do Monte, Rua Alberto Sampaio.

“Todos se recordam do sofrimento que era aqui nesse ponto. A gente sabe que tem muito ainda por fazer, mas nesses três anos e dois meses de administração do prefeito Capitão Nelson , a cidade de São Gonçalo já avançou muito, tudo fruto de planejamento ” , destacou o secretário de Estado das cidades, Douglas Ruas.

A população aprovou as obras, destacando que mesmo com chuvas fortes, os alagamentos não ocorreram.

“Sempre me atrasava para o trabalho quando chovia aqui, porque a água vinha na altura do joelho ou mais. Era uma situação que durava anos e não mudava. Eu confesso que fiquei desconfiada quando vieram as chuvas fortes, mas depois, aliviada porque, de fato, não encheu”, disse a diarista Maria Aparecida Silva.

Estiveram junto ao prefeito Capitão Nelson e o secretário Douglas Ruas, o vice-prefeito Sérgio Gevú, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza e os vereadores Alexandre Gomes, Beto da Serraria e Felipe Guarany.

Para garantir o bom andamento do evento e a conservação do local, a Prefeitura colocou equipes da Secretaria de Conservação realizando a limpeza do local e também a presença da Guarda Municipal, nos bloqueios de trânsito e garantindo a segurança da população, atuando junto à Polícia Militar.

Foto: Júlio Diniz