Início > Assistência Social > Pessoas em situação de rua são abrigadas em São Gonçalo

Pessoas em situação de rua são abrigadas em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/07/2021

Locais oferecem café da manhã, almoço e jantar

Graças às ações de abordagens noturnas realizadas por equipes da Secretaria de Assistência Social, onze pessoas em situação de rua foram encaminhadas, na noite da última quinta-feira (29), para os dois novos acolhimentos provisórios do município.

Por conta do frio, a Assistência Social buscou parceria com a sociedade civil para ampliar o acolhimento a pessoas em situação de rua. Com isso, a Assembleia de Deus Central (Rua Alfredo Backer, 416, Alcântara) e Nova Unção (Rua Alfredo Backer, 536, Alcântara) estão abrigando essas pessoas e oferecendo café da manhã, almoço e jantar, além de uma área para dormir com cobertores. Caso a frente fria se prolongue, a ação será prorrogada.

Cabe destacar que São Gonçalo conta com dois pontos de acolhimentos fixos: o Albergue da Misericórdia e o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, ambos no bairro Vista Alegre. O primeiro conta com vagas disponíveis.

Desde o início do ano, a secretaria vem desenvolvendo ações de abordagens noturnas em São Gonçalo, com o objetivo de resguardar a integridade de toda a população e, em especial, das pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content