Início > Ordem Pública > Plantio de árvores em celebração ao Meio Ambiente

Plantio de árvores em celebração ao Meio Ambiente

Compartilhe isso:


Publicado em:  11/06/2021

Espécies invasoras foram substituídas por árvores frutíferas na área da Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Em celebração à Semana do Meio Ambiente, funcionários administrativos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com a Subsecretaria de Parques e Jardins, participaram da ação que possibilitou o plantio de novas mudas para compensação ambiental.

Por meio da compensação, espécies invasoras são substituídas por árvores frutíferas. Entre os tipos de plantas que foram incluídas no solo estão árvores de uvaia, grumixama, pitangueira e acerola, que podem chegar entre 6 e 15 metros de altura.

Ao todo, cerca de dez funcionários participaram da ação, incluindo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.
“O plantio dessas mudas faz parte de uma celebração à Semana do Meio Ambiente e nada melhor do que compensar a natureza com novas mudas. Convidamos os funcionários para colocarem a mão na terra e ajudar o plantio nesse espaço da Usina”, disse Junior.

Para o subsecretário de Parques e Jardins, Edson Leal, a ação é uma forma de compensar o espaço antes ocupado por árvores invasoras, substituindo por árvores frutíferas que servirão para alimentar até mesmo as aves e pássaros.

“Não podemos somente podar e cortar as árvores, mas substituir as que foram suprimidas por oferecerem risco para a população”, concluiu o subsecretário.

O plantio de árvores em qualquer área do município precisa de solicitação ao Setor de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que uma espécie nociva não seja plantada de forma inadequada.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content