Início > Desenvolvimento Urbano > Ponte no Jockey será entregue à população na próxima semana

Ponte no Jockey será entregue à população na próxima semana

Publicado em:  20/04/2017

As obras de reconstrução da ponte localizada na Rua Ari José Rodrigues, no Jockey, serão finalizadas até a próxima semana. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estiveram no local, nesta quarta-feira (19/04), realizando os últimos reparos e refazendo a calçada danificada. Os moradores da região, que convivem com a situação desde março de 2016, quando parte da ponte desabou após fortes chuvas, agradecem ao atual governo por ter resolvido o problema que se arrastava desde a gestão anterior.

“Eu moro do lado da ponte e estava para abrir uma loja de lanches com minha filha no mesmo mês que todo esse problema ocorreu. Isso afetou a minha casa e, também, o meu comércio. Nem conseguimos abrir a loja e as contas foram acumulando. O atual governo resolveu o nosso problema de forma rápida. Finalmente vou poder abrir minha loja”, comemorou a radiologista Ana Maria Costa, 58 anos, moradora do local há 28.

De acordo com o prefeito, José Luiz Nanci, a obra é de grande necessidade para a população da região, uma vez que a Ari José Rodrigues é uma das principais ruas do bairro, além de ser local por onde passa a linha de ônibus que liga o Jockey aos principais pontos da cidade.

“Este problema se iniciou em março do ano passado, ou seja, na antiga gestão. Em dois meses de governo iniciamos a obra e, agora, já estamos entregando. Tenho caminhado pelas ruas para ouvir as demandas da população e atender os gonçalenses. Isso é prioridade no meu governo”, declarou o prefeito.

As obras começaram em fevereiro, quando as primeiras intervenções na parte de contenção da barreira e reconstrução de parte da ponte foram iniciadas. Ainda foi feito reparo na rede de manilhas, reconstrução da calçada e meio fio e concretagem do asfalto, que cedeu após o desabamento.

“O desabamento da ponte fez com que parte do asfalto da rua cedesse. Isso ocasionou na mudança do itinerário do ônibus que costumava passar por aqui, fazendo com que os moradores da região tivessem que andar mais para pegar a condução. Com a finalização das obras, tudo isso será normalizado”, garantiu o subsecretário de Conservação, Leandro Motta, acompanhado do subsecretário de Planejamento de Obras, Fernando Moreira.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira