Início > Desenvolvimento Urbano > Ponto de ônibus é entregue aos pedestres em Vista Alegre

Ponto de ônibus é entregue aos pedestres em Vista Alegre

Publicado em:  06/09/2022

Local, com abrigo, bancos e acessibilidade, foi construído às margens da rodovia

Um novo ponto de ônibus foi entregue à população às margens da RJ-104, na altura do bairro Vista Alegre. Agora, os passageiros que aguardavam o transporte coletivo, se arriscando junto às pistas da rodovia, ganharam um local com cobertura, calçada, pisos intertravados e uma rampa que deu acessibilidade ao caminho.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizou o trabalho a pedido do prefeito Capitão Nelson, após autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela rodovia. Os abrigos foram instalados pela Secretaria Municipal de Transportes.

O estudante de administração, João Pedro Lemos, de 25 anos, disse que usa o ponto todos os dias e achou a obra ótima para a segurança de todos.

“O movimento nessa estrada é intenso. A gente ia quase no meio da pista para fazer sinal para o ônibus. Agora tem calçada, até banquinho e uma cobertura. Eu estava estudando de casa, quase não estava passando aqui. Semana passada quando eu desci a rua, fiquei surpreso. É bem mais seguro pra gente”, disse

O bairro Vista Alegre está recebendo diversas intervenções. Atualmente, as equipes estão na Rua Joaquim Cleto, preparando a via para receber o asfalto. O trabalho está na fase de drenagem e construção do meio-fio e calçada. O bairro terá 28 ruas beneficiadas, dentro do Plano Estratégico Novos Rumos.

Nesta primeira fase, 17 ruas, das 28 contempladas, já receberam o conjunto de medidas que vai minimizar os riscos de alagamento em períodos chuvosos. Na segunda fase das obras, mais 29 vias receberão as intervenções do Governo do Estado do Rio.

Foto: Fabio Guimarães