Início > Uncategorized > População é consultada para elaboração do Plano de Mobilidade

População é consultada para elaboração do Plano de Mobilidade

Publicado em:  30/04/2023

Consulta através do Colab estará ativa a partir desta segunda-feira (1º)

A Prefeitura de São Gonçalo quer a participação da população na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município. A partir de segunda-feira (1º), o gonçalense poderá participar da consulta “Colabore com o Plano de Mobilidade Urbana”, que será realizada através do aplicativo Colab.

A consulta tem objetivo de contribuir em ações futuras que irão melhorar os deslocamentos na cidade, ouvindo a população sobre as atuais condições da mobilidade no município. Essa participação popular é fundamental para o desenvolvimento de uma ferramenta efetiva na otimização do fluxo de trânsito, serviços de transporte urbano e infraestrutura de mobilidade urbana no município. Ou seja, toda a relação que a cidade tem com os transportes será minuciosamente analisada para a elaboração do plano.

A população poderá, inclusive, pontuar as experiências e soluções em que acreditam para melhorar a relação de transporte e deslocamento no município.

Pela primeira vez, São Gonçalo terá essa importante ferramenta para entender como a mobilidade acontece na cidade, como essa dinâmica pode ser otimizada e modificada em função do fluxo de coletivos, carros, bicicletas e pedestres, beneficiando diretamente os munícipes.

Participação popular em todas as etapas

Para a produção de um documento final que, de fato, atenda São Gonçalo e seja um legado para os próximos anos no município, a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais tem priorizado a participação popular no Plano de Mobilidade Urbana, através de consultas públicas virtuais e também audiência pública, com foco na valorização da experiência humana, dos pedestres e a integração da cidade aos diversos meios de locomoção da cidade.