Início > Cultura e Turismo > População lota ensaio de rua do Tigre no Bandeirantes

População lota ensaio de rua do Tigre no Bandeirantes

Publicado em:  26/11/2023

Escola de Samba Porto da Pedra faz apresentação inédita

Mais um ensaio da Unidos do Porto da Pedra agitou o gonçalenses no último sábado (25). Foi o primeiro que aconteceu na Estrada Raul Veiga, no bairro Bandeirantes. O público lotou a praça, onde foi a concentração da escola, e acompanhou as alas pela rua.

O prefeito Capitão Nelson sugeriu à diretoria da escola que os ensaios pudessem ser realizados em outros pontos da cidade, além do Centro, para que os gonçalenses tivessem contato com a escola de samba da cidade.

“A Unidos do Porto da Pedra é da cidade e não só de um bairro. Nossas equipes de tráfego e de segurança trabalharam para garantir que esse ensaio pudesse acontecer mais próximo da população”, disse.

Os gonçalenses aprovaram a novidade e compareceram ao ensaio.

“O samba é vida. Eu amo o samba. Aqui no Bandeirantes ficou muito mais fácil pra mim porque eu moro no Pacheco. Seria ótimo se todos tivessem a oportunidade de acompanhar esse ensaio de rua para ver como a nossa escola de samba está linda”, disse Dona Elizabeth Nunes, de 71 anos.

A Prefeitura de São Gonçalo preparou um esquema de trânsito e de segurança especial na localidade, que contou com o apoio das secretarias de Ordem Pública, Transportes, Conserto e Comunicação Social, além de agentes da Polícia Militar e da Operação Segurança Presente.

Apenas o ensaio de rua do último sábado (25) aconteceu no Bandeirantes. Qualquer mudança no planejamento inicial será divulgada no portal e redes sociais da Prefeitura de São Gonçalo.

Foto: Renan Otto