Início > Desenvolvimento Urbano > População recebe informações sobre obras do MUVI

População recebe informações sobre obras do MUVI

Publicado em:  17/08/2023

Projeto de mobilidade e urbanização avança em São Gonçalo

Equipes das Secretarias de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e Comunicação Social da Prefeitura de São Gonçalo realizaram mais uma ação de sensibilização com informações sobre as obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), na manhã desta quinta-feira. Os grupos conversaram com os moradores dos bairros Paraíso, Patronato e Porto da Madama, localidades que já estão recebendo as obras desse que é o maior projeto de mobilidade urbana e revitalização da cidade.

As intervenções do MUVI – que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, numa parceria com a Prefeitura de São Gonçalo -, seguem em ritmo acelerado por todo o trecho 2. Atualmente, estão sendo realizados serviços de drenagem entre as ruas Visconde de Itaúna e Antônio Pedro, além de terraplanagem entres as ruas Maria Rita e Dr. Gradim e urbanização na Rua Jaime Figueiredo e Rua Fontes.

Durante esta manhã, técnicas da Semgipe apresentaram o projeto para os moradores com informações sobre o fluxo de veículos, a nova divisão das vias, que serão separadas pela área da antiga via férrea, e a série de intervenções urbanísticas com readequações dos espaços públicos.

“Torço e estou muito esperançoso para que esse projeto dê certo porque São Gonçalo é um município que merece esse investimento por sua grandeza populacional. Importante esse serviço de comunicação com os moradores do bairro, pois sabemos que toda obra causa transtorno e precisamos estar preparados para isso. Acredito que vai ser uma melhoria na qualidade de vida”, disse o aposentado Ulisses de Souza.

Com investimento de R$262.184.615,51 o MUVI foi concebido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção da ciclovia ao longo do corredor expresso. O projeto prevê a criação de novo corredor viário, com pistas preferenciais para ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

Foto: Julio Diniz