Início > Transportes > Porto Velho tem mudança no trânsito para obras do MUVI

Porto Velho tem mudança no trânsito para obras do MUVI

Publicado em:  13/09/2023

Interdição no trânsito contou com apoio da Semtran e Guarda Municipal

As obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) seguem avançando a todo vapor pelo bairro Porto Velho. Nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo precisou interditar o tráfego de veículos na Rua Comandante Ary Parreiras, no trecho entre a Rua João Damasceno e a Travessa do Asilo, para que a obra de drenagem pudesse ser concluída na via. A interdição segue até sexta-feira (15). Agentes da Guarda Municipal vão auxiliar os motoristas nas vias.

O prefeito Capitão Nelson explicou que as obras estão sendo realizadas pensando nas pessoas que dependem do transporte público e também para minimizar os impactos do trânsito na cidade.

“São Gonçalo nunca recebeu uma intervenção de mobilidade urbana desse porte. Vai mudar a vida dos gonçalenses, com melhorias na infraestrutura, redes de águas pluviais, mais segurança e conforto”, disse.

Os moradores ficaram animados ao ver as intervenções evoluindo ao longo da via principal.

“Eu acompanhei o começo da obra lá na Rua Jaime Figueiredo. Fiquei animado quando soube que chegaria aqui em Neves. A gente sabe que obra é um transtorno, mas vai valorizar muito o bairro. E eles estão trabalhando bem rápido. Estou ansioso para ver como vai ficar depois de pronto”, disse a bancária Lourdes Souza, de 37 anos.

O MUVI foi concebido pela Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Projetos Especiais (Semgipe) para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção da ciclovia ao longo do corredor expresso. O projeto, executado pelo governo do Estado, tem um cuidado especial com a revitalização de espaços públicos e ações de urbanismo e paisagismo.

Será criado um corredor viário, com pistas preferenciais para ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

Foto: Renan Otto