Início > Posturas > Posturas efetua operação choque de ordem em Alcântara

Posturas efetua operação choque de ordem em Alcântara

Publicado em:  18/07/2019

A Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas realizou, na última quarta-feira (17), mais uma ação de combate a irregularidades no município. Dessa vez, a operação de choque de ordem aconteceu, a partir das 10h, no bairro Alcântara, com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do 7º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo foi de restabelecer a ordem pública, manter todos os envolvidos compenetrados da responsabilidade de atuação e garantir o livre trânsito de pedestres na região.

O coordenador e fiscal de posturas, Rogério de Abreu, explica como essas ações são importantes, pois apresentam à população a utilização correta do espaço. “Nossa ação teve o intuito de reprimir o uso indevido do espaço público e orientar a população e os comerciantes a respeito das regras previstas na legislação. Queremos promover o ordenamento urbano e a segurança pública da cidade. Logo, a proposta principal é o diálogo e a orientação para que toda a população trabalhe de forma correta e legalizada, entretanto, há situações em que não se pode passar despercebido e precisamos tomar atitudes mais drásticas, como autuações, intimações e /ou apreensões”, conta.

Na operação houve a participação de dez técnicos de apoio especializado de controle urbano, cinco fiscais de posturas, oito agentes da Romu e uma viatura do 7ºBPM. As equipes percorreram a Estrada Raul Veiga, Rua Palmiro Ninho, Rua Doutor Alfredo Backer, Rua Silvio Romero, Rua Antonio Alves, Rua João de Almeida, Rua Laureano Rosa, Rua Nestor Pinto Alves e Rua João Caetano. Ao todo, ocorreram um ato de infração, nove intimações e duas barracas irregulares apreendidas.

Caso queira realizar denúncia sobre comércio irregular, basta entrar em contato com a Ouvidoria, através do número (21) 21996374.

Autor: Raquel Muniz