Subsecretaria de Fiscalização de Posturas
São Gonçalo fará recadastramento de jornaleiros e chaveiros
06/03/2025
Com o objetivo de melhorar o ordenamento urbano e promover a regularização dos estabelecimentos, a Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas deu continuidade às ações de choque de ordem no município. A operação ocorreu na segunda (29) e quarta-feira (31), das 8h às 17h, passando pelo Centro e Alcântara. Ao todo, a ação teve um saldo de mais 40 estabelecimentos fiscalizados nos dois dias, mas sem nenhuma autuação ou intimação.
“Nossa ação teve um caráter mais orientativo sobre a utilização do espaço público perante a legislação. Queremos reprimir o uso indevido das ruas, atrapalhando a circulação dos transeuntes, além de promover uma segurança pública à população. A proposta principal é o diálogo, entretanto, há situações em que não podem passar despercebidas e precisamos tomar atitudes mais drásticas, como autuações, intimações e /ou apreensões, mas não realizamos essas situações nesses dois dias. No cronograma ainda estão previstas diversas regiões do município a serem fiscalizadas contra essas irregularidades”, explica Rogério de Abreu, coordenador e fiscal de posturas.
A operação contou com a atuação de três fiscais de posturas, seis técnicos de apoio especializado de controle urbano e o apoio de alguns agentes da Guarda Municipal, fiscalizando a região do rodo no Centro da cidade e no Alcântara as ruas: Dr. Alfredo Backer, Yolanda Saad Abuzaid e Estrada Raul Veiga. Além do comércio varejista autônomo na Rua Palmira Ninho e Rua João Caetano.
Para realizar denúncia sobre comércio irregular, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do número (21) 2199-6374.
Autor: Raquel Muniz
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados