Início > Posturas > Posturas realiza ação em Alcântara e intervenção no Rocha

Posturas realiza ação em Alcântara e intervenção no Rocha

Publicado em:  26/09/2019

A Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas, através do Núcleo de Ordem Pública (NOP), realizou na noite da última quarta-feira (26) uma operação na Rua Yolanda Saad Abuzaid, em Alcântara, para impedir os ambulantes irregulares de ocuparem o espaço público. A ação teve o objetivo de retirar as barracas que comprometiam a passagem dos transeuntes no bairro e orientar os comerciantes dos deveres e direitos perante a legalização de posturas municipal.

A operação contou com a participação de fiscais de posturas, técnicos de apoio especializado de controle urbano e agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Ao final da ação, não houve a emissão de nenhum documento fiscal e retirada de ambulantes, pois o NOP ocupou os espaços.

Já nesta quinta-feira (26), à 11h, a Subsecretaria de Fiscalização e Posturas atuou na fiscalização de uma denúncia de construção irregular na esquina da Rua Salvatori com a Rua José da Silva Pessoa, no Rocha. Anteriormente, uma equipe já havia realizado uma intimação ao proprietário e notificado a retirada. Hoje, quando a equipe chegou ao local para lavrar o auto de infração, o comerciante entendeu que estava errado e realizou a remoção, com a presença dos fiscais da posturas, da parede de alvenaria que obstruía o passeio público.

Autor: Raquel Muniz