Início > Desenvolvimento Urbano > Praça Chico Mendes recebe sinalização no entorno

Praça Chico Mendes recebe sinalização no entorno

Publicado em:  13/03/2023

Espaço de lazer será reinaugurado nos próximos dias

Depois de concluir as obras na Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga, o entorno do espaço recebeu placas de sinalização e um semáforo par auxiliar no trânsito. Agora, quem vem pela Rua Joaquim Laranjeiras deve seguir em frente, ficando proibido virar à direita para contornar a praça. O acesso à Rua Lindolfo Collor será pela Estrada Raul Veiga. A entrega oficial do espaço de lazer acontece na próxima sexta-feira (17) com a presença do prefeito Capitão Nelson.

“Há muito tempo os moradores reivindicam uma área de entretenimento que eles possam utilizar. E foi pensando na população que fizemos essa obra. Temos um parquinho novo, uma nova academia da terceira idade, uma área reservada para a gastronomia local e um espaço para ficar com a família. Esse espaço é para a população gonçalense”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Além da sinalização, o espaço recebeu canteiro central e lateral formando um boulevard,  foram construídas jardineiras e canteiros com plantio de vegetação arbustiva, além da inclusão de novo mobiliário urbano e um bicicletário. Toda a estrutura recebeu nova iluminação de LED.

O espaço voltado para as crianças está com novos brinquedos, piso adaptado  e uma grade de proteção garantindo a segurança e impedindo o acesso à rua.

Também foram feitas melhorias na infraestrutura de drenagem, readequação dos níveis da praça para a garantia da acessibilidade e substituição da pavimentação.  Durante os fins de semana, uma área de estar será reservada para a gastronomia, com uso ordenado por foodtrucks.

Foto: Renan Otto