Início > Uncategorized > Praça da Trindade recebe Natal de Novas Luzes

Praça da Trindade recebe Natal de Novas Luzes

Publicado em:  09/12/2021

Evento será realizado neste sábado, dia 11, e terá diversas atividades para as famílias

Sucesso entre a população gonçalense, o ‘Natal de Novas Luzes’ realiza seu segundo evento neste dia 11 (sábado), na Praça Leonor Corrêa, a popular Praça da Trindade. O primeiro evento, realizado no último dia 4 de dezembro, na Praça Estefânia de Carvalho, a Praça do Zé Garoto, encantou as famílias que compareceram ao local. Agora, os moradores da Trindade e bairros vizinhos terão a oportunidade de ter um dia especial de lazer, com toda a magia do Natal.

Os cuidados com a realização do evento já tiveram início no decorrer desta semana. A Praça da Trindade recebeu atenção especial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio das subsecretarias de Parques e Jardins, Limpeza Urbana e Iluminação Pública, com serviços de poda de árvores, recuperação e pintura de mesas, brinquedos, bancos, da grade que cerca a praça e revisão das papeleiras e revisão completa na iluminação e nas papeleiras do local.

Natal de Novas Luzes – A iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo tem o objetivo de levar o espírito natalino para as famílias gonçalenses após um período difícil provocado pela pandemia de covid-19. Três praças da cidade foram escolhidas para receber o Papai Noel, com uma tarde de eventos e brincadeiras para as crianças; A Praça Zé Garoto, que teve o evento no dia 4, a Praça da Trindade, que acontece neste dia 11, e a Praça do Bandeirantes, que no dia 18 recebe o último evento do Natal de Novas Luzes.

Outros dois locais da cidade tem iluminação especial para celebrar a data: Praça dos Ex-Combatentes e a Praça do Rocha.

Ação da Saúde – Durante o evento, a coordenação do Programa de Suplementação de Vitamina A da Secretaria de Saúde e Defesa Civil orientará sobre o uso deste micronutriente, que pode ser encontrado nas unidades de saúde do município. No entanto, no local estarão sendo administradas as megadoses de vitamina A para as crianças que necessitarem, mediante apresentação da caderneta de vacinação.

“É uma dose de prevenção. Para tomar, basta a criança estar dentro da faixa etária do programa. Será feita uma triagem por profissionais para levantar se a criança está tomando algum polivitamínico que contenha vitamina A ou fazendo uso do nutrisus, usado nas creches da cidade. Se estiverem, elas não poderão tomar a vitamina”, explicou Bianca de Freitas Corrêa, coordenadora do Programa de Suplementação de Vitamina A.

A Vitamina A é oferecida para crianças de seis meses a 59 meses de idade nos polos sanitários e nos postos de saúde da Estratégia da Saúde da Família (ESF) que têm salas de vacinação.

Programação

9h – A Praça Leonor Corrêa recebe o projeto Cidadania Itinerante, que oferece diversos serviços de forma gratuita, como orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, além de corte de cabelo e recreação infantil.

15h – Atividades e brinquedos para as crianças.

18h– A Orquestra Municipal de São Gonçalo e Coral Municipal se apresentam com músicas natalinas.

20h- Grande chegada do Papai Noel, com queima de fogos luminosos.

Foto: Luiz Carvalho