Início > Uncategorized > Praça da Trindade recebe o Natal de Novas Luzes neste sábado

Praça da Trindade recebe o Natal de Novas Luzes neste sábado

Publicado em:  10/12/2021

População poderá curtir a apresentação da Orquestra Municipal e chegada de Papai Noel

A Praça Leonor Corrêa, a popular Praça da Trindade, recebe neste sábado, a partir das 9h, o evento Natal de Novas Luzes, realizado pela Prefeitura. Durante todo o dia, a população poderá aproveitar os serviços oferecidos pelo projeto Cidadania Itinerante, brincadeiras para crianças, apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo e chegada de Papai Noel.

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Subsecretaria de Parques e Jardins, realizou as ultimas intervenções para que a praça possa receber o evento deste sábado (11). O local recebeu ainda o plantio de dez palmeiras rabo de raposa, e árvores que foram repostas, uma demanda da população atendida através do aplicativo Colab.

“A reposição dessas árvores foi uma demanda atendida através do Colab. Estamos fazendo o plantio de árvores como aroeira, pau-ferro e pata de vaca, que estão sendo repostas no entorno da praça”, destacou o subsecretário de Parques e Jardins, Edson Leal.

Toda a praça recebeu iluminação especial para a decoração natalina. Além da revitalização, a estrutura de iluminação que vai dar o colorido especial à praça nesse período natalino já foi instalada nas árvores e estruturas do local.

Para dar o toque final nessa preparação especial, a praça será completamente higienizada recebendo um banho de essência de eucalipto.

Natal de Novas Luzes – Praça Leonor Corrêa (Praça da Trindade)

Programação

9h – A Praça Leonor Corrêa recebe o projeto Cidadania Itinerante, que oferece diversos serviços de forma gratuita, como orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, além de corte de cabelo e recreação infantil.

15h – Atividades e brinquedos para as crianças.

18h- A Orquestra Municipal de São Gonçalo e Coral Municipal se apresentam com músicas natalinas.

20h- Grande chegada do Papai Noel, com queima de fogos luminosos.